Escrever artigos é uma ótima maneira de se potencializar no mercado de trabalho Digital, uma vez que você não precisa necessariamente ter uma escrita perfeita. Hoje existem diversas ferramentas pagas e gratuitas que podem fazer o trabalho de otimização da escrita do seu Texto.
O ChatGPT por exemplo, consegue entregar textos de ótima qualidade dependendo do prompt que for enviado. É importante entender que ferramentas de Inteligência Artificial tem uma capacidade absurda de produzir diversos tipos de texto, automações, sugestões e por aí vai. Uma pequena mudança que você aplica nos seus prompts, pode mudar completamente o resultado final do que você quer obter.
Uma boa prática recomendada para a criação de artigos mais estruturados e valiosos é a de enviar diversos prompts explicando ao máximo como você gostaria que ficasse a formatação do seu artigo. Você pode pedir por exemplo, para que o Chat GPT atue como um redator profissional a 20 anos no Ramo e logo em seguida perguntar se ele entendeu o comando. Dessa forma você torna a experiência mais imersiva e consegue resultados surpreendentes. Sendo necessário apenas algumas correções para garantir uma qualidade final dos seus artigos e Trabalhos.
A ideia é mesclar a capacidade quase que infinita que o Chat GPT tem, com nossas habilidades Humanas, fazendo assim uma combinação única e muito mais poderosa do que simples artigos gerados apenas a partir de um título.
Exemplo de Prompt Personalizado e Validado para utilizar em Inteligências Artificiais:
Bônus: Prompt personalizado para obter bons resultados com conversas no Chat GPT e elevar a qualidade dos seus trabalhos. Lembre-se de não utilizar o código exatamente como está aqui no site, para evitar que seu conteúdo fique repetitivo. Adicione a sua personalidade ao Prompt pedindo que o ChatGPT escreva o artigo no tipo de linguagem que você acredita ser o ideal para o seu tipo de público. Sinta-se livre para testar quantas combinações quiser!
[Crie um artigo detalhado e envolvente para blog utilizando as referências fornecidas, com formatação em markdown: ‘INSIRA O TÍTULO OU O CONTEÚDO AQUI’. Inclua uma meta descrição com até 140 caracteres, use negrito nos subtítulos e evite a repetição excessiva de frases. A palavra-chave principal com alto CPC deve estar em negrito sempre que usada, mas sem ultrapassar 2% da frequência total no texto.
Introdução:
A introdução precisa ser extensa, com pelo menos dois parágrafos, apresentando o tema central do artigo de forma envolvente. Desperte a curiosidade dos leitores e faça com que queiram continuar a leitura.
Desenvolvimento:
Esta é a parte principal do artigo. Organize as ideias de forma clara e objetiva, garantindo que a informação seja bem estruturada. Escreva no mínimo dois parágrafos e crie um texto bem elaborado e expansivo. Seja criativo, sem medo de detalhar os argumentos ou informações.
Conclusão:
A conclusão deve ser objetiva, recapitulando os pontos principais e deixando uma reflexão para os leitores. Mantenha a clareza e a simplicidade ao finalizar.
Aplique técnicas de SEO de forma natural e humanizada, como um especialista em SEO. O artigo precisa ter, no mínimo, 800 palavras, então mantenha esse número em mente. Se houver alguma interrupção, retome de onde parou sem prejudicar a continuidade do conteúdo.]