Pular para o conteúdo

Limite do Cartão de Crédito

O carão de crédito é um dos principais meios de pagamento utilizados por nós brasileiros. Por isso, “Como aumentar o limite do carão?” é bastante comum. Mas, como fazer isso? A frequência na utilização dos carões se dá, em especial, pela praticidade dessa ferramenta no nosso dia a dia. Entretanto, o uso descontrolado desse recurso pode resultar em dívidas com juros bem altos. Afinal, o limite do carão de crédito funciona como um empréstimo, e não como uma renda extra.

Sendo assim, manter o controle do seu carão de crédito, é basic entender como funciona o limite oferecido pelas emissoras de carões. Neste artigo, vamos te ensinar como aumentar o limite do seu carão, entendendo como ele é definido, além de dicas para não se endividar ao seekar o aumento do seu.

Entenda como funciona o limite do cartão de crédito

Uma pesquisa realizada em 2020 mostrou que 77,8% de pessoas endividas tinham pendências com o carão de crédito, os dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic). Ou seja, por mais que o cartão seja bastante querido e utilizado pelos brasileiros, o mesmo pode ser a causa de grandes problemas financeiros.

Então, para evitar que essas dívidas continuem acontecendo, a instituição que disponibiliza esse limite Considera alguns fatores para disponibilizá-lo, como: Renda peso Condição de realizar o pagamento; Histórico de pagamentos; etc. Para que essa análise aconteça, o credor pede alguns documentos que podem também ser seekados novamente no momento da assinatura do contrato referente à concessão do valor. Feito isso, após ter o carão de crédito liberado, geralmente, a primeira autorização de limite de crédito é de 30% da sua renda mensal.

Pois, o recomendado é que não gaste mais de 30% da sua renda com o pagamento de carões.

O que é o limite do cartão?

O limite do cartão de crédito corresponde ao valor que você pode gastar com essa ferramenta, desde que esteja pagando a fatura mensal em dia.

Ou seja, é quanto a emissora do cartão entende, ao analisar seu consumo, que pode ser emprestado para você.

Como saber o limite do cartão de crédito

Para ver o limite do cartão é muito simples, basta acessar o aplicativo do seu banco, ir a um caixa eletrônico ou entrar em contato com a Central de Atendimento do Cartão. Confira:

Por meio do Aplicativo

Esse é o jeito mais fácil de conferir seu limite, além disso, é sem custos:

  • Acesse o app do seu cartão – caso não tenha, baixe na loja do seu celular;
  • Faça o cadastro ou login na conta;
  • Procure a opção “Limite” no app para visualizar.